Diretorias, Conselhos e Comitês

Diretoria Executiva

A Diretoria da JBS é o seu órgão administrativo executivo. Os diretores executivos são os seus representantes legais e são responsáveis pela organização interna, processo deliberativo, operações diárias e implementação de políticas e diretrizes gerais estabelecidas periodicamente pelo Conselho de Administração.

Os membros da Diretoria da Companhia são eleitos pelo Conselho de Administração por mandatos de 3 anos e estão sujeitos à reeleição. O Conselho de Administração poderá destituir qualquer Diretor a qualquer tempo, com ou sem justa causa. De acordo com a Lei 6.404/76, os Diretores deverão residir no Brasil, mas não precisam ser acionistas da companhia. A Diretoria da JBS se reúne sempre que convocada pelo Diretor Presidente ou pela maioria de seus membros.

A Diretoria de Relações com Investidores da Companhia está localizada no nosso escritório administrativo, situado na Av. Marginal Direita do Tietê, 500, São Paulo, SP. O responsável por essa Diretoria é o Sr. Guilherme Perboyre Cavalcanti.

Membro Cargo Data de Eleição Término do mandato
Gilberto Tomazoni Diretor Presidente 13/05/2025
13/05/2028

Engenheiro mecânico, com pós-graduação em Gestão, possui vasta experiência e conhecimento da indústria de alimentos. Trabalhou durante 27 anos na Sadia, onde iniciou como trainee e foi Diretor Presidente. Atuou por três anos como Vice-Presidente da Bunge Alimentos para América do Sul e Central. Ingressou, em 2013, na JBS como Presidente Global do Negócio de Aves e liderou a formação da Seara Alimentos como CEO. Em 2015, assumiu a Presidência Global de Operações e de 2017 até 2018 foi COO Global da JBS, e em 2018 foi nomeado como Presidente Global da JBS S.A. Desde 2013, preside o Conselho da Pilgrim´s Pride Corporation.

Jeremiah O‘Callaghan Diretor sem designação específica 13/05/2025
13/05/2028

Jeremiah (Jerry) O’Callaghan imigrou da Irlanda para o Brasil em 1979, e estudou Engenharia na University College Cork (UCC). Possui mais de 40 anos de experiência na indústria de carnes, desenvolvendo estratégias comerciais globais para o setor alimentício brasileiro. Inicialmente trabalhou na Mouran (1983-1989), depois na Bordon (1989-1995) e ingressou na JBS no início de 1996 para desenvolver o Comércio Internacional. Foi nomeado Diretor de Relações com Investidores em 2008, logo após a abertura de capital da Companhia. Desde outubro de 2017, o Sr. O’Callaghan ocupa o cargo de Presidente do Conselho de Administração da JBS.

Eliseo Santiago Perez Fernandez Diretor de Administração e Controle 13/05/2025
13/05/2028

É graduado em Administração de Empresas e Contabilidade pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em administração de empresas pela FGV. Iniciou na JBS em Agosto de 2005 e é atualmente o Diretor de Administração e Controle. Tem experiência de oito anos em empresa de auditoria e consultoria, e 10 anos em indústria de varejo.

Guilherme Perboyre Cavalcanti Diretor Financeiro e Diretor de Relações com Investidores 13/05/2025
13/05/2028

É graduado e mestre em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Desde 2012, Guilherme atuava como Diretor de Finanças e Relações com Investidores na Fibria Celulose S/A. Anteriormente, ocupou a função de CFO e Diretor de relações com Investidores na Vale do Rio Doce e o cargo de Diretor de Tesouraria e Planejamento nas Organizações Globo. Ele obteve diversos prêmios e reconhecimentos, entre eles o de melhor CFO do setor de Papel e Celulose pela Institutional Investor Magazine em todos os anos entre 2012 e 2016.

Conselho de Administração

Atualmente o Conselho de Administração da JBS é formado por onze membros sendo sete conselheiros independentes, conforme definido no artigo 16, § 3º, do Estatuto Social da Companhia. Na hipótese de ausência ou impedimento temporário do Presidente, as funções do Presidente serão exercidas por outro membro do Conselho de Administração indicado pelo Presidente.

O Conselho de Administração da Companhia é o órgão responsável por, em outras questões, determinar as suas políticas e diretrizes dos seus negócios. O Conselho de Administração também supervisiona a Diretoria e monitora a implementação, pela Diretoria, das políticas e diretrizes estabelecidas periodicamente pelo Conselho de Administração. De acordo com a Lei 6.404/76, o Conselho de Administração é ainda responsável pela contratação de seus auditores independentes.

Os membros do Conselho de Administração são eleitos em assembleia geral de acionistas por um mandato unificado de 2 anos e estão sujeitos à reeleição. Os membros do Conselho de Administração estão sujeitos à destituição a qualquer tempo, com ou sem justa causa, em uma assembléia geral de acionistas. O Conselho de Administração é presidido pelo presidente do Conselho de Administração.  A JBS não elege os membros suplentes do Conselho de Administração.

O Conselho de Administração se reúne uma vez a cada trimestre e a qualquer momento quando uma reunião extraordinária for convocada pelo presidente ou de qualquer outro membro. Cada conselheiro terá direito a um voto nas deliberações do órgão, sendo que as deliberações do Conselho de Administração são tomadas por maioria de seus membros.

Exceto quando indicado diferentemente, o endereço comercial de cada Conselheiro é Av. Marginal Direita do Tietê, n° 500, Vila Jaguara, CEP 05118-100, São Paulo, SP.

O Regimento Interno do Conselho de Administração pode ser acessado neste link.

Membro Cargo Data de Eleição Término do mandato
Jeremiah O'Callaghan Presidente do Conselho 29/04/2025
AGO de 2027

Jeremiah (Jerry) O’Callaghan imigrou da Irlanda para o Brasil em 1979, e estudou Engenharia na University College Cork (UCC). Possui mais de 40 anos de experiência na indústria de carnes, desenvolvendo estratégias comerciais globais para o setor alimentício brasileiro. Inicialmente trabalhou na Mouran (1983-1989), depois na Bordon (1989-1995) e ingressou na JBS no início de 1996 para desenvolver o Comércio Internacional. Foi nomeado Diretor de Relações com Investidores em 2008, logo após a abertura de capital da Companhia. Desde outubro de 2017, o Sr. O’Callaghan ocupa o cargo de Presidente do Conselho de Administração da JBS.

José Batista Sobrinho Conselheiro 29/04/2025
AGO de 2027

Atual vice-presidente do Conselho de Administração, é o fundador do Grupo JBS, possuindo mais de 50 anos de experiência com produção de carne bovina no Grupo. Atualmente é também membro efetivo do Conselho de Administração da Eldorado Brasil Celulose S.A.

Wesley Mendonça Batista Conselheiro 29/04/2025
AGO de 2027

O Sr. Wesley Batista possui mais de 35 anos de experiência no setor de proteínas, com amplo conhecimento operacional e gestão de negócios. Atualmente, é o vice-presidente do Instituto J&F, uma organização sem fins lucrativos criada há 14 anos para transformar negócios em empresas comprometidas com a educação de suas comunidades. Adicionalmente, é membro do Conselho de Administração da Pilgrim’s Pride Corporation (PPC).

Joesley Mendonça Batista Conselheiro 29/04/2025
AGO de 2027

O Sr. Joesley Batista possui mais de 35 anos de experiência no setor de proteínas, com amplo conhecimento operacional e gestão de negócios. Atualmente, é o presidente do Instituto J&F, uma organização sem fins lucrativos criada há 14 anos para transformar negócios em empresas comprometidas com a educação de suas comunidades. Adicionalmente, é membro do Conselho de Administração da Pilgrim’s Pride Corporation (PPC).

Alba Virginia Pettengill Vacca Conselheira Independente 29/04/2025
AGO de 2027

Alba ingressou na indústria frigorífica, em 1985, como Diretora do Frigorífico Guarani, onde foi responsável pela implementação das normas de Qualidade ISO9000. Dedicada há mais de 30 (trinta) anos à indústria frigorífica é conhecedora de processos de produção. Alba foi fundadora e presidente da Câmara Paraguaia da Carne e foi premiada pelo governo do Paraguai pela implantação de energias renováveis. Atualmente, Alba é proprietária e administradora de terras no Paraguai, dedicando-se à pecuária com o aprimoramento de produção genética. Além disso, é membro da Comissão Diretiva da Associação Rural do Paraguai e da Comissão de Saúde Animal do Paraguai.

Gelson Luiz Merisio Conselheiro Independente 29/04/2025
AGO de 2027

Gelson Luiz Merisio é catarinense de Xaxim, formado em Administração de Empresas pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Xanxerê (ACIX), da Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina (FACISC), do Conselho Deliberativo do SEBRAE/SC e vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB). Representando a classe empresarial catarinense, foi deputado estadual na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, entre os anos de 2005 a 2018. Em 2010, tornou-se presidente da Assembleia Legislativa por unanimidade de votos, feito que repetiu em mais duas gestões (2011/12 e 2015/16).

Francisco Sergio Turra Conselheiro Independente 29/04/2025
AGO de 2027

Francisco Turra é formado em Comunicação Social pela PUC/RS e bacharel em Direito pela Universidade Federal de Passo Fundo/RS. Possui domínio no setor de Agronegócio no mercado interno e no mercado financeiro, tendo ocupado a Vice-Presidência e a Diretoria de Operações do banco BRDE entre 2007 e 2008 e a Presidência do Banrisul de 1995 a 1996. Foi também Presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e Vice-Presidente da Associação Latino-Americana de Avicultura.

Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo Conselheiro Independente 29/04/2025
AGO de 2027

Ex-Diretor de Política Econômica do Banco Central do Brasil, o Sr. Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo é engenheiro, mestre e doutor em Economia com forte experiência no mercado financeiro e político-econômico. Foi também Presidente da Cateno Gestão de Pagamentos (2021), Vice-presidente de Serviços, Infraestrutura e Operações do Banco do Brasil (2017-2018), Secretário de Política Econômica no Ministério da Fazenda (2016), além de ter ocupado posições de destaque no setor privado. Ainda, foi membro dos Conselhos de Administração da UBS BB Serviços, Banco Votorantim, Cielo, BB Seguridade e Neoenergia. Atualmente, o Sr. Vasconcelos é membro do Conselho de Administração da Brasilprev Seguros e Previdência e do Conselho Curador da Fundação Getúlio Vargas.

Kátia Regina de Abreu Gomes Conselheira Independente 29/04/2025
AGO de 2027

Kátia Regina de Abreu Gomes foi Presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal entre 2021 e 2022, Senadora da República entre 2007 e 2021, Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento entre 2015 e 2016, Deputada Federal entre 2003 e 2007, Deputada Federal suplente entre 2000 e 2002, Presidente de Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA entre 2009 e 2014, Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do
Estado do Tocantins em 1996, Presidente do Sindicato Rural do Município de Gurupi/TO em 1994, além de ter participado de diversas comissões e missões no exterior e no Brasil.

Paulo Bernardo Silva Conselheiro Independente 29/04/2025
AGO de 2027

Paulo Bernardo Silva foi Ministro das Comunicações entre 2011 e 2014, Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão entre 2005 e 2010, Deputado Federal pelo Paraná em três mandatos (1991-1995, 1995-1999 e 2003-2007). Foi também funcionário de carreira do Banco do Brasil (1975-2015), Secretário de Estado da Fazenda – Mato Grosso do Sul (1999 – 2000) e Secretário Municipal de Fazenda e de Planejamento – Londrina (2001-2002).

Cledorvino Belini Conselheiro Independente 29/04/2025
AGO de 2027

Cledorvino Belini tem mais de 40 anos de carreira em empresas multinacionais, presidiu a montadora Fiat no Brasil e na América Latina por 11 anos, entre 2004 e 2015. Foi Presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) entre 2010 e 2013 e Diretor Presidente da Companhia Energética de Minas Gerais S.A. (Cemig) de fevereiro de 2019 a janeiro de 2020. O Sr. Cledorvino Belini foi conselheiro independente da JBS entre Outubro/2017 e Junho/2020 e entre Novembro/2021 e Abril/2023.

Conselho Fiscal

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o conselho fiscal é um órgão societário independente da administração e dos auditores externos. O conselho fiscal pode funcionar tanto de forma permanente quanto de forma não permanente, caso em que atuará durante um exercício social específico quando instalado a pedido dos acionistas que representem, no mínimo, 2% das ações com direito a voto e cada período de seu funcionamento terminará na primeira assembléia geral ordinária após a sua instalação.

As responsabilidades principais do Conselho Fiscal são fiscalizar os atos dos administradores, opinar sobre determinadas propostas dos órgãos de administração a serem submetidas à assembléia geral para deliberação, examinar nossas demonstrações contábeis e denunciar aos órgãos de administração e à assembléia geral os erros, fraudes ou crimes de que tiverem conhecimento. A Lei das Sociedades por Ações exige que os membros do conselho fiscal recebam remuneração de, no mínimo, 10% do valor médio pago anualmente aos diretores da companhia. A Lei das Sociedades por Ações também exige que o Conselho Fiscal seja composto por, no mínimo, três e, no máximo, cinco membros e seus respectivos suplentes.

A Lei das Sociedades por Ações prevê um Conselho Fiscal de caráter permanente, eleito unicamente a pedido dos acionistas da Companhia em assembléia geral.

O Conselho Fiscal funcionará de modo permanente, com os poderes e atribuições a ele conferidos por lei.

O Conselho Fiscal será composto de, no mínimo 3 (três) e, no máximo 5 (cinco) membros efetivos e suplentes em igual número, acionistas ou não, eleitos e destituíveis a qualquer tempo pela Assembléia Geral.

  • Os membros do Conselho Fiscal terão o mandato unificado de 1 (um) ano, podendo ser reeleitos.
  • Os membros do Conselho Fiscal, em sua primeira reunião, elegerão o seu Presidente.
  • A investidura nos cargos far-se-á por termo lavrado em livro próprio, assinado pelo membro do Conselho Fiscal empossado, e pela prévia subscrição do Termo de Anuência dos Membros do Conselho Fiscal nos termos do disposto no Regulamento de Listagem do Novo Mercado.
  • Os membros do Conselho Fiscal serão substituídos, em suas faltas e impedimentos, pelo respectivo suplente por ordem de idade a começar pelo mais idoso.
  • Ocorrendo a vacância do cargo de membro do Conselho Fiscal, o respectivo suplente ocupará seu lugar; não havendo suplente, a Assembléia Geral será convocada para proceder à eleição de membro para o cargo vago.

 

O Conselho Fiscal se reunirá sempre que necessário, competindo-lhe todas as atribuições que lhe sejam cometidas por lei.

  • Independentemente de quaisquer formalidades, será considerada regularmente convocada a reunião à qual comparecer a totalidade dos membros do Conselho Fiscal.
  • O Conselho Fiscal se manifesta por maioria absoluta de votos, presente a maioria dos seus membros.
  • Todas as deliberações do Conselho Fiscal constarão de atas lavradas no respectivo livro de Atas e Pareceres do Conselho Fiscal e assinadas pelos Conselheiros presentes.

A remuneração dos membros do Conselho Fiscal será fixada pela Assembleia Geral que os eleger, observado o parágrafo 3º do artigo 162 da Lei das Sociedades por Ações.

O Regimento Interno do Conselho Fiscal pode ser acessado neste link.

Membro Cargo Data de Eleição Término do mandato
Adrian Lima da Hora Membro Efetivo 29/04/2025
até AGO 2026

Graduado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Pernambuco, possui MBA intensivo na Ahold Retail Academy, Cornell, na Provar – USP e na StarSe/Nova SBE. Forte vivência na indústria de proteína animal, com background relevante no varejo e em auditoria externa (Ernst & Young). Atuou como CFO, CAO e controller em grandes organizações multi-localizadas e como membro do Conselho de Administração de empresas na Itália e em Mônaco. Possui conhecimento do mercado de emissão de dívidas e de processos junto ao CADE. Foi CFO da Seara (2015 a 2016) e CAO da Rodopa (2011 a 2015).
Atualmente é membro efetivo do Conselho Fiscal da JBS, da Eldorado Brasil Celulose S.A. e da Excelsior Alimentos S.A, do Comitê de Auditoria da M Dias Branco e do Conselho de Administração da International School, Serviços de Ensino, Treinamento, Editoração Franqueadora S.A.
A Excelsior Alimentos S.A. é controlada indiretamente pela JBS; e a Eldorado Brasil Celulose S.A. é controlada diretamente pela J&F Investimentos S.A., controladora da JBS.

José Paulo da Silva Filho Membro Efetivo 29/04/2025
até AGO 2026

Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Pernambuco e Pós Graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, tem experiência de 17 anos como auditor independente e mais de 10 anos como diretor nas áreas de administração e finanças, onde atuou como Diretor de Administração e Controle da JBS S.A. (2009 – 2011) e da J&F Investimentos S.A. (2012 – 2014), holding do Grupo JBS.

Orlando Octávio de Freitas Júnior Membro Efetivo 29/04/2025
até AGO 2026

É bacharel em ciências contábeis pela universidade Mackenzie, registrado no CRC-SP e IBRACON-Instituto dos auditores independentes do Brasil e realizou o curso de conselheiros de administração do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa). Possui 35 anos de experiência como profissional de auditoria em empresas de auditoria externa, Peat Marwick Mitchel, Trevisan Auditores e KPMG, sendo 23 anos como sócio e responsável técnico pelos trabalhos de auditoria. Sr. Orlando foi membro do comitê executivo da Trevisan e KPMG por 15 anos, e atualmente é Conselheiro Fiscal da Eldorado Brasil Celulose S.A., membro do Comitê de Auditoria e do Comitê de Partes Relacionadas da JBS S.A.

André Alcantara Ocampos Membro Suplente 29/04/2025
até AGO 2026

Mais de 20 anos de experiência na área contábil e controladoria em empresas de médio e grande porte. Atuou como Gerente de Controladoria da Flora S.A. (2011 – 2012) e Coordenador de Contabilidade da Syngenta (2001 – 2011). Foi Conselheiro Fiscal de Empresas do Setor de Energia. Atualmente é Diretor Vice-Presidente Corporativo da J&F Investimentos S.A.

Sandro Domingues Raffai Membro Suplente 29/04/2025
até AGO 2026

Graduado em Contabilidade pela Faculdade Oswaldo Cruz e pós-graduado pela Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) em Gestão Tributária. Desde 2006 atua como assistente de controladoria do Escritório de Contabilidade F.F. Ltda. Atualmente é membro suplente do Conselho Fiscal da JBS S.A., Excelsior Alimentos S.A. e Eldorado Brasil Celulose S.A.

Marcos Alberto Pereira Motta Membro Suplente 29/04/2025
até AGO 2026

Engenheiro civil com ênfase em Transportes pela UERJ, Mestre em Sistemas de Transportes pelo Instituto Militar de Engenharia, Pós- graduado em Desenvolvimento Econômico pelo IE/UFRJ, possui MBA em Finanças pela COPPEAD/UFRJ  e  MBA  em Business pelo IAG/PUC-RJ. Atualmente é Ph.D. Candidate do programa de doutoramento conjunto Universidades de Lisboa, Porto, Coimbra e MIT, sendo research fellow do MIT Portugal. Entrou no BNDES em 2023 e atuou no Departamento de Desenvolvimento Urbano, no Departamento de Infraestrutura e Logística e foi gerente do Departamento de Exportação de Serviços, sempre atuando na área de infraestrutura em todos os departamentos. Atuou ainda como Assessor da Diretoria onde tinha como foco as pautas ligadas a infraestrutura, mercado de capitais e comércio exterior. Atualmente é Assessor da Presidência do BNDES, atuando no assessoramento direto do presidente e coordenação de projetos estratégicos.

Ana Paula França Vieira Membro Efetivo 29/04/2025
até AGO 2026

Economista pela UFRGS, com mestrado em economia pela UFRGS e pós-graduada em gestão tributária pela PUC/RJ.
Possui 20 anos de experiência na indústria de petróleo e gás do Brasil, especializada em gestão financeira, tributária e conformidade regulatória. Liderou a área de parcerias e processos de exploração e produção, integrando todos os processos de E&P. Anteriormente, foi assessora do CEO da Petrobras, contribuindo significativamente para a construção do arcabouço regulatório de setor de óleo e gás, como Repetro-Sped e Preço de Transferência. Liderou negociações de alto nível com interlocutores privados e públicos. Também liderou a agenda de diversidade na Petrobras, implementou programa pioneiro de mentoria para mulheres no E&P e estabeleceu iniciativas para promover inclusão e pertencimento para mulheres em ambientes operacionais.

Mauro Mitio Inagaki Membro Suplente 29/04/2025
até AGO 2026

Contador, pós-graduado em planejamento fiscal e possui reconhecida experiência em assuntos de contabilidade societária. Ao longo de mais de três décadas, consolidou um profundo conhecimento em contabilidade, auditoria e gestão financeira, liderando projetos estratégicos para grandes empresas.

Comitês de Assessoramento do Conselho de Administração

O Conselho de Administração da JBS conta com o apoio de seis comitês específicos que o auxiliam nas deliberações estratégicas para o negócio.

Comitê de Responsabilidade Sócio Ambiental

O Comitê de Responsabilidade Sócio Ambiental tem o objetivo de assessorar o Conselho de Administração no cumprimento das suas atribuições legais com relação à sustentabilidade dos negócios da Companhia e debater e recomendar que a Companhia adote políticas e medidas relacionadas à sustentabilidade e responsabilidade sócio ambiental, incluindo iniciativas e avanços sociais em comunidades nos locais onde a Companhia possui atividades, conforme Artigo 11 deste Regimento.

Composição do Comitê de Responsabilidade Sócio Ambiental

Nome Cargo Função
Jeremiah O’Callaghan Presidente do Conselho de Administração da JBS Coordenador
Joesley Mendonça Batista Membro do Conselho de Administração da JBS Membro
Kátia Regina de Abreu Gomes Membro Independente do Conselho de Administração da JBS Membro
Paulo Bernardo Silva Membro Independente do Conselho de Administração da JBS Membro
Comitê de Auditoria Estatutário

O Comitê de Auditoria assessora o CA quanto a normas, regras e processos de divulgação e transparência das Demonstrações Financeiras, além de ser responsável por avaliar o desempenho dos sistemas de controles internos e das auditorias interna e externa. Anualmente, o Comitê revisa os trabalhos conduzidos pela auditoria interna e aprova as diretrizes e os planos de ação para o exercício em curso. É composto atualmente por quatro membros.

Clique aqui para acessar o Regimento Interno do Comitê.

Composição do Comitê de Auditoria Estatutário

Nome Cargo Função
Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo Membro Independente do Conselho de Administração da JBS Coordenador
Gelson Luiz Merisio Membro Independente do Conselho de Administração da JBS Membro
Mauro Mitio Inagaki Membro Independente do Comitê de Partes Relacionadas Membro
Comitê Financeiro e de Gestão de Riscos

Esse Comitê auxilia o Conselho de Administração e a Diretoria Estatutária nas análises dos reflexos do cenário econômico mundial na política financeira da JBS. O Comitê atua no aprimoramento de regras e procedimentos para controle e gestão de riscos de mercado e de crédito. O processo teve o objetivo de diminuir o risco de oscilação de preços e gerar valor aos acionistas, além de contribuir para a mitigação de outros riscos que a companhia está naturalmente exposta. O Comitê é composto atualmente por cinco membros.

Clique aqui para acessar o Regimento Interno do Comitê.

Composição do Comitê Financeiro e de Gestão de Riscos

Nome Cargo Função
Guilherme Perboyre Cavalcanti Diretor Financeiro e de Relações com Investidores Coordenador
Wesley Mendonça Batista Filho CEO JBS USA Membro
Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo Membro Independente do Conselho de Administração da JBS Membro
Gilberto Tomazoni Diretor Presidente Membro
Wesley Mendonça Batista Membro do Conselho de Administração da JBS Membro
Joesley Mendonça Batista Membro do Conselho de Administração da JBS Membro
Comitê de Governança, Remuneração e Nomeação

O Comitê de Governança do Conselho, órgão interno de caráter consultivo, possui funções técnicas que têm por finalidade implementar práticas e políticas baseadas nos mais altos padrões globais de governança corporativa e compliance, bem como acompanhar o cumprimento de tais práticas e políticas pela Companhia.

Clique aqui para acessar o Regimento Interno do Comitê.

Composição do Comitê de Governança, Remuneração e Nomeação

Nome Cargo Função
Jeremiah O’Callaghan Presidente do Conselho de Administração da JBS Coordenador
Kátia Regina de Abreu Gomes Membro Independente do Conselho de Administração da JBS Membro
Paulo Bernardo Silva Membro Independente do Conselho de Administração da JBS Membro
Wesley Mendonça Batista Membro do Conselho de Administração da JBS Membro
Comitê de Partes Relacionadas

O Comitê de Partes Relacionadas visa a assegurar que as transações da Companhia e de suas controladas e coligadas, envolvendo partes relacionadas sejam realizadas levando em consideração em primeiro lugar o melhor interesse da Companhia, em condições ordinárias de mercado, negociadas de forma independente, mediante processo transparente, ético, em conformidade com a legislação vigente e em termos não menos favoráveis à Companhia do que seriam caso fossem realizadas com terceiros que não são Partes Relacionadas, sob as mesmas circunstâncias ou em cenários similares.

Clique aqui para acessar o Regimento Interno do Comitê.

Composição do Comitê de Partes Relacionadas

Nome Cargo Função
Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo Membro Independente do Comitê de Auditoria Estatutário Membro
Alba Pettengill Membro Independente do Conselho de Administração da JBS Membro
Gelson Luiz Merisio Membro Independente do Conselho de Administração da JBS Coordenador
Mauro Mitio Inagaki Membro Independente do Comitê de Auditoria Estatutário Membro
Comitê de De Pessoas e Oportunidades

O Comitê tem por objetivo assessorar o Conselho de Administração no cumprimento de suas atribuições com relação às regras e princípios de processos relativos à gestão de pessoas, por meio da definição, implementação e gerenciamento de programas de diversidade e inclusão, incluindo mas não se limitando aos processos de recrutamento, contratação, treinamento, promoção e demissão promovendo um local de trabalho de inclusão, alinhadas à estratégia, cultura e valores da Companhia para promover um ambiente de trabalho cada vez mais diverso e inclusivo; ser responsável pelo desenvolvimento de ações afirmativas, com base no trabalho que será desenvolvido por grupos internos dentro da Companhia, com o objetivo de realizar uma escuta ativa dos colaboradores e traçar planos de ação a partir das oportunidades de melhoria detectadas.

Clique aqui para acessar o Regimento Interno do Comitê.

Composição do Comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão

Nome Cargo Função
Jeremiah O’Callaghan Presidente do Conselho de Administração da JBS Coordenador
Wesley Mendonça Batista Membro do Conselho de Administração da JBS Membro
Juriana Sperandio Domingues Head de RH da JBS North America e Diretora Global de RH Membro
Gelson Luiz Merisio Membro Independente do Conselho de Administração da JBS Membro
Joesley Mendonça Batista Membro do Conselho de Administração da JBS Membro